Forum sobre a guild Cabal online
 
InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Tutorial Básico para Iniciantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin


Número de Mensagens : 65
Data de inscrição : 08/08/2008

MensagemAssunto: Tutorial Básico para Iniciantes   Sab Ago 09, 2008 6:37 pm

Guerreiro[Warrior]

Introdução

" Entre as Seis Verdadeiras, as técnicas do “Guerreiro”, do “Duelista” e do “Bruxo” foram estabelecidas antes do êxodo de Nevareth, a Era Venerável. De acordo com a história, no momento em que a Tecnologia do Núcleo estava em seu ápice, centenas de grupos estavam praticando e estudando suas próprias técnicas pessoais. No entanto, as técnicas atuais foram desenvolvidas pela primeira geração dos 7 Sábios, baseadas no conhecimento dos sobreviventes do êxodo de Nevareth.

“Guerreiros” são aqueles que herdaram a primeira forma da “força arcana”. Eles usam a força física manipulando-a ao invés de simplesmente usá-la. Deste modo, um guerreiro deve ser fisicamente superior em qualquer outra forma de força arcana[...]"

Guerreiro ou GU como é carinhosamente conhecido é uma das classes do jogo "Cabal Online", produzido pela ESTSoft e distribuido pela Gamemaxx no Brasil.

Todos que jogaram algum rpg online sabem de clichê que classe meele em especial Knights e Guerreiros seguem o mesmo padrão, alto ataque, baixa evasão e defesa/precisão moderados, no Cabal Online não seria diferente, entretando por um único motivo, demais jogos o estilo é atacar e curar, já em Nevareth há muito mais que isso, faz-se uso de skills como "deslizar" e "recuar" para montar estratégias, combo de skills que podem ser até pelas mais fortes mas não adaptaveis ao PvM, um bom GU sabe que há baterias de combos montadas para diversas ocasiões

Armas

Guerreiro usa essencialmente duas armas, são elas Montante ou Great Sword e Daikatana.

Montantes; "Espada gigantesca dos Guerreiros que é carregada com ambas as mãos e tem o maior poder de ataque entre todos os tipos de armas."

Padrão-> Ataque Adicional +6 / Ataque Mágico Adicional +3 // Requisitos de Guerreiros-> For+9 / Int+1 / Des+1.

Montantes embora sejam menos populares no sistema do jogo, são as mais usadas pelos Guerreiros, em detrimento de uma antiga temática de builds, achava-se que para um GU ser do tipo "força bruta" apenas uma Montante daria conta do recado, mas hoje sabe-se que essa idéia é falsa.

Tipos de Montantes: Montante, De Aço, De Damasco, De Aço Negro, De Celestita, De Titãnio, De Titãnio negro, De Osmio, De Osmio Rubro, De Mithril.

Daikatana;"Uma Daikatana de duas mãos tem menos poder de ataque do que a Montante, mas é mais popular entre os guerreiros devido o seu peso leve e grande precisão"

Padrão->Ataque Adicional+6 / Ataque Adicional Mágico +3 // Requisitos de Guerreiros-> For+7 / Int+1 / Des+3.

Tipos de Daikatanas: Daikatana, De Aço, De Damasco, De Aço Negro, De Celestita, De Titãnio, De Titãnio negro, De Osmio, De Osmio Rubro, De Mithril.

Detalhe: Todas excetuando-se Osmio Rubro e Mithril possuem 2 slots, vale para ambos tipos de armas.

Em suma não há diferença gritante nas armas, o que impera é o gosto de cada um, estilo, etc.

Armaduras; "Armaduras são as vestes tradicionais produzidas em Midreth, o continente do Norte. São feitas basicamente de couro e metal, tem uma defesa alta mas são mais pesadas do que as outras. Normalmente Guerreiros e Guardiões Arcanos usam esses equipamentos de defesa."

Tipo De Armadura Defesa Evasão Requisitos de Guerreiro
FOR // INT //DES
Luva Pesada +3 +3 +8//+1//+2
Bota +3 +3 +8//+1//+2
Elmo +3 +3 +8//+1//+2
Armadura +3 +3 +8//+1//+2




Atributos

Taxa de critico e dano critico - só há influência com equipamentos e aura, ou coisas do tipo.Nenhum atributo interfere nos criticos.
O fato de preferirem Daikatana para criticos é que como build de dex possui mais precisão, logo mais probabilidade de acertar golpes, trocando em miudos, como os erros serão menores, mais chances de sairem ataques e dentro deles os criticos.

Agora vamos a análise.
95% dos Guerreiros que usam Montante ao se perguntar porque usam a mesma respondem: " Porque é massa ", "Porque é bonita", "Porque eu acho estilosa", outros dizem "Porque Daikatana é um lixo".
Mas a maioria deles ainda pensa que Destreza interfere nos criticos ( taxa e/ou dano) e coisas do tipo.
Agora vamos a uma análise de dados mais significativos com base na tabela de pontos.

No caso pra facilitar a compreensão eu coloquei o que 10 pontos de status influenciam no attack, magic, defense, attack rate e defense.



Analisando a tabela percebe-se que:

A cada 10 pontos de STR o Guerreiro fica com os seguintes status:

Ataque: 3(Forúm USA há 0.3); Mágica: 1(Forúm USA há 0,1); Defesa: 1,5(Forúm USA há 0.143); Taxa de Ataque: 4(Forúm USA há 0.4); Taxa de Defesa: 2(Forúm USA há 0.2);

A cada 10 pontos em DEX o Guerreiro fica com os seguintes status:

Ataque: 2(Forúm USA há 0.2); Mágica: 1(Forúm USA há 0.1); Defesa: 1,5(Forúm USA há 0.143); Taxa de Ataque: 17,5(Forúm USA há 1.75); Taxa de Defesa: 10(Forúm USA há 1,0);
(Essas variações de forum para forum só devem ser valorizadas o ponto em que investindo em um atributo há variação em comparado com o outro)

Dicionário.: Taxa de Ataque = Precisão( Acertos ); Taxa de Defesa = Evasão( Esquiva )



A defesa se torna a mesma distribuição.

A Taxa de Defesa e Taxa de Ataque do "Guerreiro ( DEX )" fica bem superior ao do "Guerreiro (FOR)", isso é indiscutivel.

O Ataque do Guerreiro que usa FOR é superior ao que usa DEX, por variações interessantes mais não absurdas, apenas interessantes.

Taxa de Ataque e Taxa de Defesa não são elementos desprezíveis, o fato de muitos afirmarem não usar "Combo" na guerra nos faz pensar o seguinte, Combo nos deixa centrados em apenas um unico alvo, coisa altamente diferente na guerra já que inesperadamente a batalha pode-se tornar algo como cinco contra você ou seu grupo contra um inimigo, e evasão e precisão ajudam muito nessa perspectiva.

Taxa de Ataque e Taxa de Defesa são dispreziveis em PvP já que a maioria se faz o uso do combo, e o combo é inerrável.

Nota-se que o atributo DEX é excelente para um Guerreiro upar pois certos atributos ajudam, e bom também na guerra.
Investir pesado no elemento força faz se ter certas dificuldades em upar, mas se tornara um guerreiro com mais "ataque", porém com mais dificuldades de se upar justamente por não prezar pelos atributos da destreza, mas isso pode ser amenizado com certas skills de aprimoramento, apenas amenizado, mas terá de sacrificar aprimoramentos melhores.

Agora analisando NvN/PvP

PvP.

No PvP evasão e precisão são atributos totalmente descartados, já que se usa combo e como foi dito o combo não se erra, em totalidade pvp é isso mesmo, combo e torcer pra não morrer, então investir no atributo força é mais satisfatório do que investir na destreza para essa situação.

NvN.

Em NvN é bem diferente, evasão e precisão contam sim, já que usar combo na guerra é uma coisa meio estranha, além do que isso afeta em perder menos HP, logo atributo destreza se torna bastante necessário e com enfase. O atributo força como gera mais ataque torna o guerreiro sem muita evasão e precisão ja que esses efeitos ( evasão e precisão ) causados pela dex geram uma diferença grotesca, podem comparar a evasão gerada pela FOR e a gerada pela DES, a gerada pela DES é absurdamente superior, em outras palavras, teremos um guerreiro mais ameaçado a tomar danos.Analisando a defesa, a diferença dela em FOR e DES não é tão gritante.
Já o Guerreiro com enfase em destreza terá mais evasão e mais precisão, logo será mais fácil os inimigos o errarem.

PvM (up,boss e colegas monstros)

Destreza ajuda muito mais nesse sentido, nem precisa comentar não é mesmo, será menos atingido, menos gastos com poções de hp, mais acertos nos inimigos o que pode gerar mais criticos devido a errar menos[...]

Força....bem, força, melhor os guerreiros de level 130 dizerem, de um modo geral,mais gastos com poções de hp, menos precisão, menos evasão o que gera a tomar mais golpes[...]

Entendam que todo guerreiro terá Ataque, evasão, precisão e os demais , só que investindo em dex e for há uma variação neles, eu pessoalmente não acho a variação de ataque em DEX e FOR tão grande, acho sim a variação evasão/precisão em comparado os atributos realmente grande.

Em suma, Daikatana e Montante são otimas armas, não há isso de Daikatana ser mais fraca e não se fazer justo ao guerreiro, o que há são guerreiros que não conhecem a fundo ambas as armas e o que os atributos interferem em suas builds, é um erro afirmar que o GU de Daikatana é inferior ao de Montante, isso não existe mesmo, nem existe também afirmar que Montante é superior por primar por força já que o dano do guerreiro oscila muito, pois o dano da daikatana é apenas um pouco inferior.

De qualquer forma eu acho interessante distribuir os pontos de forma a usar Set de Mithril +7, e tenha como base fazer sua própria build, no final o que diferencia são os aprimoramentos.
E uma opinião final para os adeptos de montante eu penso o seguinte, melhor atacar para não ser atacado e para os de Daikatana, os considero melhores tankers.

Visão Geral

Em suma, guerreiro é uma boa classe, possui desvantagens e vantagens como outra qualquer, como uma classe que não dexa de ser tanker sofre até ser Transcedente. Não possui até o presente espisódio alguma skill que faça o efeito "stun" como outras classes, precisa adaptar o combo a várias situações de jogo, seja PvM, PvP, NvN, GvG, etc.Numa party são considerados os melhores tankers Guerreiro e Guardião Arcano, excetuando-se às vezes em que o GA efetua criticos, tenha certeza que o mob irá em sua direção e esteja pronto para abusar de poções, sua defesa não lhe caracteriza como um tanker puro.
Algumas skills, aliás, a maioria delas tem um enorme tempo de lançamento, vide Terremoto, 6.5 segundos, é praticamente uma dança para executar a skills, isso faz com que outras duas de nível inferior mais ou menos já possam ser executadas, daí mais motivos para se adaptar aos combos.
Por fim esteja sempre preparado para ir em dungeons, pois dungeon bem feita somente com Guerreiro, ou Guerreiro + Guardião Arcano, e não menos importante, seja comerciante, venda e troque itens, seus equipamentos são caros².
Uma dica em especial aos novatos, upem até o 50, comprem set adepto e voem no rank.

Bom, acho que terminei por hora, mesmo assim o post está sueito a alterações.

Espero que tenham gostado Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://guildresidenttevil.forumbrasil.net
 
Tutorial Básico para Iniciantes
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tutorial de Voo VOR para Iniciantes
» Faço doação de selos para iniciantes
» Tutorial FMC - Iniciantes
» [TUTORIAL] Scripts Básicos para Iniciantes
» Tutorial nVidiaInspector - PERFIL

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
.:: Guild Resident Tevil ::. :: Classes :: Guerreiro-
Ir para: